3º Batalhão de Engenharia de Construção Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Passagem de Comando do 3° BEC

Escrito por adm | Publicado: Sexta, 22 de Janeiro de 2021, 21h00 | Acessos: 1804

 

 

 

 

 

Picos (PI) – Na noite desta sexta-feira (22), ocorreu a solenidade de Passagem de Comando do 3º Batalhão de Engenharia de Construção, “Batalhão Visconde da Parnaíba”, onde o Coronel José Freire Furtado Júnior entregou o comando ao Tenente-Coronel Bertony Matias Soares. Na ocasião, também foi inaugurado o retrato do Coronel Freire na galeria dos antigos comandantes.

A cerimônia foi presidida pelo Comandante do 1º Grupamento de Engenharia, General de Brigada Rogério Cetrim de Siqueira, e contou com a presença do Coronel Emerson Bezerra de Lima, da Diretoria de Obras de Cooperação e antigo Comandante, do Coronel Ronaldo Matias Soares, do Estado-Maior do Exército, e do Tenente-Coronel Marcelo Florentino Borlina, Comandante do 2º BEC. Face às restrições impostas pelo quadro atual da pandemia de COVID-19, a solenidade aconteceu sem a presença de público externo.

Natural de Teresina-PI, o Tenente-Coronel Bertony incorporou às fileiras do Exército em 1994, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército (Campinas-SP), e ao ser nomeado Comandante do 3º BEC, era aluno do curso de Comando e Estado-Maior, na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (Rio de Janeiro-RJ).

Ao longo da carreira, desempenhou, entre outras, as funções de instrutor do Curso de Engenharia da AMAN, monitor internacional da Missão de Apoio à Remoção de Minas na América do Sul, nos países do Peru e Equador, comandante do Pelotão de Apoio da Companhia de Engenharia de Força de Paz – HAITI, e comandou a 15ª Companhia de Engenharia de Combate, sediada em Palmas-PR.

Foi agraciado com diversas condecorações, entre as quais destacam-se a Medalha do Pacificador, Medalha das Nações Unidas (1ª MINUSTAH) e Distintivo de Comando Prateado.

    

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página