Engenharia do Comando Militar do Nordeste entrega o primeiro poço que fornece água potável para a população no Sertão Paraibano.
Em 3 de fevereiro, o Comandante do 3° Batalhão de Engenharia de Construção (3º BEC), juntamente com o Superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) na Paraíba, assinou o Termo de Entrega do primeiro poço perfurado e instalado no contexto da Operação Sertão Paraibano. A entrega ocorreu no Assentamento Belmonte, onde residem ao redor de setenta pessoas, que passam a ter completa autonomia no abastecimento de água.
O poço entregue pelo Exército tem vazão de 2.200 litros de água doce por hora, o que contribuirá, também, para tornar a comunidade beneficiada independente do apoio prestado por meio da Operação Carro-Pipa.
A entrega contou com a presença, além das autoridades já nominadas, do Comandante do 1° Grupamento de Engenharia, do Prefeito de São Mamede, representantes de organizações em nível estadual e municipal, bem como da população do assentamento.
Ao todo, estão sendo perfurados 87 poços pelo Exército em parceria com o INCRA.